Segundo o renomado Economista Paul Zane Pilzer, (Assistente financeiro de 2 mandatos presidênciais dos E.U.A - entre eles George Bush Pai - http://www.paulzanepilzer.com/), em seu Livro "The Next Trillion", a Indústria do Bem Estar será a próxima indústria que movimentará o próximo Trilhão de dolares.

Como saber se isto está preste a acontecer? Já parou para pensar o porque de tantas revistas publicarem matérias sobre alimentação, qualidade de vida e saúde? Porque será que a Rede Globo criou o Programa "Bem Estar"? E o Fantástico com o quadro medidinha certa?

Na TV não passa mais de 30 dias sem que seja apresentado uma matéria sobre alimentação, obesidade, qualidade de vida, etc...

E porque este mercado está tão forte?

Segundo dados de pesquisas feitas pelo IBGE, 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia e 92% não consome frutas com frequência.

Por esse motivo, suplementos alimentares fazem parte da nova pirâmide alimentar chamada Healthy Eating Pyramid, desenvolvida recentemente por cientistas da Universidade de Harvard (EUA).


O que você vai fazer diante de tudo isso?

A maior empresa desta indústria, faturou no ano passado mais de 5.4 Bilhões, e sua estimativa de faturamento para 2020 é aproximadamente 20 Bilhões de dolares.

Vamos conhecer um pouco mais deste mercado tão promissor?


Fonte: Guia do Bem Estar / Jovem Economista. 

Posts Relacionados por Marcador: