Descrição: Uma coletânea das idéias de Renato Russo, o líder do Legião Urbana. Cobrindo os mais diversos temas, o livro traz citações e depoimentos do "poeta do rock brasileiro" encontrados tanto nas centenas de entrevistas e artigos seus como em sites na internet.

A primeira impressão que se tem deste livro é a de que se está diante de uma obra voltada apenas para fãs radicais, daqueles que querem saber que tipo de comida o ídolo prefere no almoço e no jantar, ou então para aquele tipo que gosta de decorar e citar frases de efeito do ídolo sobre temas como "Amor", "Brasil" e "Amizade".

É verdade que tanto um quanto outro tipo de informação pode ser encontrado em "Renato Russo de A a Z", mas a força das declarações e a complexidade do personagem garantem um interesse mais amplo. Fruto de uma suada garimpagem em centenas de entrevistas, artigos, livros, sites, programas de TV e rádio, o livro consegue, mesmo através de citações fragmentadas sobre temas diversos, compor um retrato coerente do ídolo de uma geração.

Renato Russo era quem escrevia as letras do Legião Urbana, letras originais e carregadas de conteúdo que provavelmente foram a maior causa do sucesso do grupo. Ele tinha, portanto, habilidade com a linguagem e opiniões fortes sobre tudo. Era também uma pessoa franca, como se pode constatar por suas declarações.

Qualquer pessoa que se interesse pela figura de Renato Russo e pelo que ele representou no rock nacional não estará perdendo seu tempo lendo o livro. Basta saltar sobre os verbetes mais frívolos.

EM BREVE

Posts Relacionados por Marcador: