Descrição: Quando situações traumáticas nos atingem, perdemos o rumo de nossa vida. Sem motivo ou estímulo para prosseguir na jornada, podemos sofrer de depressão, síndrome do pânico e, entre outros males, anorexia. Se soubermos superar com coragem essas duras provas, como Dominique Brand fez, estaremos sublimando a dor e nos tornando preparados, como seres humanos, para enfrentar qualquer coisa.

Este livro não pode ser caracterizado apenas como autobiográfico. Não é essa a proposta. Embora seja autêntico, ele reproduz somente algumas passagens de meu antigo diário de adolescente, as que julguei importantes para dar testemunho do difícil e estranho caminho de uma enfermidade. A única revelação para quem o lê está nas emoções ingênuas, mas verdadeiras, de uma garota de quatorze anos e seu trajeto para uma situação aparentemente absurda: a anorexia.

Um livro bastante interessante para as mulheres que tem ou conhece alguem que já passou por isso. Anorexia é coisa séria, não deixa ela roubar sua vida, e muito menos a vida de seus filhos.



EM BREVE

Posts Relacionados por Marcador: